Lettres de ma Cuisine (10) - Quadrivium

Ma Chère Maria,

Desculpe a longa ausência de notícias que se deveu à eclosão de uma paixão arrebatadora pela personagem de um romance que ando a ler. Bem, mas vamos ao cerne da presente mensagem, a receita do dia. Trata-se do resultado da reunião das vitualhas que restaram no frigorífico e na despensa ao fim de semanas sem os abastecer dado o meu estado de euforia.
Assim, recorri a 7 batatas e 7 cenouras que depois de descascadas, ralei e fiz passar à reserva, acomodadas em água. 1 ramo, mais conhecido por molho, de espinafres, cujas folhas depois do duche foram submetidos a cozedura a vapor. 1 cebola também descascada e picada, dentes de alho, azeite, tomate, polpa de tomate, carne de vaca moída, pimenta, sal, ervas aromáticas, expatriados para Bolonha. 1 l de leite, farinha, manteiga, condimentos, convertidos em molho Béchamel.
Num recipiente de vidro refractário redondo, coloquei às camadas, as batas raladas, as cenouras, a carne, os espinafres e por último o Béchamel. Levei ao forno a gratinar polvilhado com vestígios de queijo.

Un Préntendu Gourmand Cosmopolite

Comentários

Mensagens populares