Impressões

O calor dilata os corpos, mas a mim dilata sobretudo a alma. Pressinto um dia feliz.

Espanto e sentido

Todos os dias me espanto
porque
acordo
me levanto
tomo um café ou um chá
ou ambos
me lavo
me visto
e saio
para a rua
caminho
trabalho
falo
convivo

a irrealidade do real
os objectos desfilam
como num filme
ou por vezes
de modo mais estático
como num diaporama

interrogo-me
tudo
será uma representação
da mente
intencionalidade da consciência
fenómenos

mas sei que tu existes
e esta simples certeza
ou intuição
nada cartesiana
transforma por instantes
a constante vivência
da ilusão de ser
em ser mesmo
e encontro uma espécie
de sentido
atravesso o véu de maya
diriam os hindus

o sol existe
o azul existe
entro no filme/diaporama
até eu existo.

***


Ode a L.D. M.F.

De ti guardo a lembrança
da ternura imensa
de um abraço
no desespero da juventude

Evoco
o toque contínuo
das carícias no meu pulso
às mesas dos cafés
enquanto viajava
na gravidade da tua voz

Invoco
A brancura esguia
do teu corpo derramado
na areia negra
da praia do Pópulo

E mais do que tudo
lembro
a esfera de nós
paralela a tudo
a fusão na perfeição
as noites brancas
orgasmos sem sexo
mãos com mãos


E mais
mais
muito mais
na impossibilidade
de dizer
o sentir
o silêncio
a transbordar empatia.


Comentários

Mensagens populares