Obsessões alimentares

O que dizer de alguém que comeu chacuti de galinha - com 9 malaguetas - ao jantar de Sábado, ao almoço e jantar de Domingo e ainda ao alomoço de Segunda? E à sobremesa, de Sábado a Quarta devorou doces de côco, e não se fartou?

Que quando era adolescente ingeriu uma dúzia de pastéis de feijão da pastelaria Esperança em Ponta Delgada . Depois de tamanha bruteza ficou anos sem poder cheirar, sequer, os ditos pastéis ... Mas, aos vinte e três anos repetiu a proeza, e agora voltaria a fazê-lo?

E o que dizer de saborear, com inenarrável deleite margaridas? Uns bolos inolvidáveis a puxar para a consistência de pudim, que se vendiam na pastelaria do supermercado Manteiga e no Baú, também em Ponta Delgada E morangos de doce de leite, bem assim como umas queijadas de Vila Franca do Campo, camafeus da ilha Terceira? E, já agora, uns russos (bolos de amêndoa e nozes recheados com creme de manteiga e polvilhados com icing sugar), mais uns belos de uns pudins, do café O Gil, em Ponta Delgada, claro? Pelo menos há uns anos atrás ...

Vá, digam lá, Freud explicaria ... mas estaria equivocado :)

Comentários

Mensagens populares