Confidências e desabafos de Savarin (79)

A Saga do Calulu (2)

Apesar do almoço festivo/oficial de calulu ter sido adiado para o dia 25 de Junho, com a presença da sua grande inspiradora, fiz um teste de trazer por casa - mas a sério - com todos os ingredientes requeridos, até porque não tinha resistido à tentação de fazer um avio de tão exóticos géneros. Assim, na posse de todos os elementos necessários: alguns comprados no Mercado da Ribeira (folhas,óssame, pau pimenta, erva mosquito, óleo de palma, farinha de mandioca) outros no Centro Comercial Mouraria, nos indianos (beringelas, quiabos, fruta-pão, resolvi arriscar.Comecei a empreitada às 10 horas e às 13 e tal já se saboreava o pitéu. Usei a receita tão gentilmente publicada pela Brígida no África de Todos os Sonhos.

Para além dos elementos da família, um entendido em culinária africana, pelo menos ao nível da degustação,a caminho do Baixo Alentejo, fez a fineza de parar neste monte maior do Alentejo Central e desempenhar o papel de juíz da experiência. Segundo disse, e demonstrou superei a prova com distinção :), passe a imodéstia!!!

Mestre Cuca da esfera blogueira, se ainda não caluluzou, recomendo a conjugação deste verbo, na sua própria cozinha ou na dos amigos.

Comentários

Mensagens populares