Confidências e Desabafos de Savarin (95.2)

Descobri esta página que tem as receitas de "Lipto Cheese Spread", e a de Goulash semelhantes às do Jules Bond. Na mesma página, também se podem consultar outras preparações, bem assim como informações interessantes sobre a cultura gastronómica húngara. Esta descoberta poupa-me o trabalho de traduzir e transcrever as versões do Jules.
Só não consegui a da Dobos Torte. Em suma, isto já me ocupou mais tempo do que se pura e simplesmente copiasse as receitas do Bond!

Nota:

Enquanto a June Meyer, refere 2 cebolas e tempera o Goulash com folhas de louro, o Jules menciona 1 cebola, 1 dente de alho esmagado, 1/2 de colher de sopa de sementes de alcarávia e1/4 colher de sopa de manjerona, 1 tomate pelado e sem sementes,picado e um pimento verde sem pevides, cortado aos cubos, 1 colher de sopa de vinagre. O processo de cozedura é semelhante, embora na receita dele as batatas não sejam adicionadas à carne, mas cozidas e servidas à parte. Talvez, acabe por registar aqui a versão do Bond, porque era muito aromática e saborosa.

Comentários

Mensagens populares