Adeus, mas até breve, Querida Menopausa!

Durante quase dois meses não fui atacada pelo período. Estava feliz da vida, julgando que finalmente iria conhecer e dominar os segredos da menopausa, uma vez que no próximo mês dos crisântemos - para os menos versados em floricultura e rituais de morte, Novembro - completarei 44 anos de existência. Ora, a dita cuja, segundo os entendidos, surge, "geralmente, entre os 45 e os 55 anos, no entanto pode ocorrer a partir dos 40 anos sem que isto seja um problema."

Nem me lembrei, que deixara de ingerir o anticoncepcional, por enquanto, mais seguro do planeta, há uns quatro meses, e a sua interrupção poderia desencadear uma série de processos anómalos, sendo um dos mais frequentes as falhas na ocorrência regular das regras...
Bem sei, que muitas mulheres temem a chegada da menopausa, todavia eu, uma vítima do frio, anseio vivenciar os fogachos, as ondas de calor, os suores nocturnos, e pretendo pertencer, com júbilo, ao grupo de 75 a 80 % das mulheres que os sentem. E, já agora, aguardo com alegria o fim das pulsões eróticas, imagino como será bom exterminar a ansiedade e desejo de sexo, acabar de vez com a insatisfação e a tão tristemente célebre depressão pós-coito! Se é para ter depressões, que seja por uma razão séria, como é o caso da diminuição do nível de estrogénios. O tão temido ressecamento vaginal, também é um fenómeno digno de gáudio, adeus viscosidades, fluídos irritantes, escorregadelas durante o acto, etc. As masoquistas (não é o meu caso, por enquanto) sentirão um prazer acrescido pois, e ainda de acordo com os especialistas: "a falta de estrogénio que causa a secura vaginal acaba por afetar o desejo sexual pois transforma as relações em algo desagradável e doloroso."

O que eu não me divertirei com o meu novo visual, que incluirá um másculo e proeminente ventre, e recorro, de novo, aos "experts": "O estrogênio também é responsável pela textura da pele feminina e pela distribuição de gordura. A sua falta causará a diminuição do brilho da pele e uma distribuição de gordura mais masculina, ou seja, na barriga."

O aparecimento das aterrorizantes rugas, vai trazer-me uma bela certeza, como disse alguém: "quem gostar de mim, gostará de mim por aquilo que eu sou e não pelo meu aspecto."

Outra vantagem, não menos digna de apreço, será poder justificar os acessos de mau humor com a tendência para a irritabilidade provocada, como não poderia deixar de ser, pelo baixo índice de hormonas femininas.

Por último, e graças ao fantasma da osteoporose, nunca mais carregarei sacos de compras ou outros pesos indesejáveis...

Por todos estes, e muitos outros motivos, incluindo uma provável masculinização do carácter, vos aconselho: Mulheres não temais a menopausa, ela é o fim de todos os problemas e incómodos, ditos femininos!
Especialista consultado

Comentários

Mensagens populares