Bendita Menopausa

Agora que voltei a ficar sózinha ... continuarei a discorrer acerca das vantagens da menopausa, nomeadamente daquelas que decorrem do decréscimo na atenção. A diminuição da capacidade de concentração pode servir de pretexto para a mulher libertar-se de uma série de tarefas entediantes. Passo a exemplificar:

1. Numa reunião.

- Hoje é a vez da Miquelina redigir a acta.
- Peço desculpa, gostaria imenso de cumprir essa função, caros colegas.Todavia, como entrei, agora, em processo da menopausa, não consigo concentrar-me durante mais de 3 segundos. Tenho muita pena ...não poderei assumir tamanha responsabilidade, o documento perderia a credibilidade.Prometo que quando o tratamento de reposição hormonal começar a surtir efeitos escreverei todas as actas que for necessário. Neste momento é de todo impossível.

2. No lar doce lar.

2.1.

- Querida, porque não preparas aquela deliciosa receita de perna de borrego à padeiro para o almoço de Domingo?
- O meu estado não me permite, sinto os estrogénios a evaporar. Deixaria queimar o assado! O melhor mesmo é ir jantar, digo almoçar, ao restaurante da esquina, a especialidade é borrego e não corremos o risco de comer borrego esturricado.

2.2.

- Por onde andaste? Já são 5 horas da manhã, tentei ligar-te, mas tinhas o telemóvel desligado...

- Já?!!! Imagina, meu querido, esqueci-me de recarregar o telemóvel, e estava convencida que ainda eram 17 horas! Deu-me uma branca, não me recordo de nada, nem sei por onde, nem com quem andei.

- Vê lá se começas a tomar os estrogénios! O pior foi ter que lavar a loiça e arrumar a casa, pois já não havia um único prato limpo nos armários, nem tão pouco um milímetro de espaço disponível na mesa e nas bancadas da cozinha.

- Pois é, tens razão! Ando mesmo distraída ...

3. Deixo a descrição de outras situações à vossa imaginação criadora.

4. No entanto, não quero deixar de realçar uma outra vantagem, desta feita para a indústria farmacêutica e para os ginecologistas : os lucros obtidos à conta dos tratamentos de reposição hormonal e outros tipos de terapias para minimizar os efeitos da menopausa.

Sinto passos ...

Comentários

Mensagens populares