Confidências e Desabafos de Savarin (117)

Diário Económico

Ainda a Crise na Mirabell - Novos Desenvolvimentos


Notícia de Última Hora:

O Movimento Women Power (1) une os seus objectivos aos interesses dos mestres confeiteiros, com o patrocínio dos Licores Nannerl.


A quem aproveita a instabilidade social?

Pergunta, com toda a pertinência, o nosso correspondente em Viena, revelando, uma vez mais, os seus dotes de Poirot, ao desvelar segredos centenários. Já foi nomeado, e com certeza, receberá o Globo de Ouro "Repórter Virtual do Ano", acrescido de um prémio de nível internacional.

Mas, vamos ao cerne da questão: o Movimento Women Power financiado - estamos em crer com segundas e obscuras intenções - pela empresa que produz os licores Nannerl, oferece o seu incondicional apoio aos mestres confeiteiros da Mirabell em troca da confirmação oficial do segredo do baú, ignominiosamente, oculto pelo seu ex-mestre. Milhares de mulheres preparam-se, neste momento, para marchar sobre as ruas de Viena munidas de elegantes botelhas de Licor Nannerl, cópias A3 deste libelo e cartazes denunciadores do falocentrismo freudiano. Entretanto, nos Estados Unidos da América do Norte, as mais empenhadas investigadoras na área dos "Gender Studies" defendem a tese que os bombons Echte Salzburger Mozartkugel são um dos símbolos mais nefandos da dominação masculina e da concomitante vitimização obscurantista da mulher. Pretender-se-ia ludibriar os eventuais génios do sexo feminino, recorrendo à voluptuosa mistura de marzipan e de chocolate. Em contrapartida, consumir o licor Nannerl representaria a libertação dos preconceitos sexistas, que advogam a abstinência de bebidas espirituosas por metade da humanidade. Como comentaria, com perspicácia, o nosso enviado [o qual (é imperioso divulgá-lo aqui) passou a contar com os preciosos préstimos e a sabedoria de um conceituado melómano da nossa praça], a verdade é que isto anda tudo ligado

(1) Organização Feminista Mundial conhecida pela sua luta sem tréguas, em prol da denúncia de todos os casos de filhas, esposas, mães e irmãs, cujos dotes artísticos e intelectuais foram sufocados ou mesmo furtados, pelos grilhões da inveja e da manipulação machistas, em nome de todas Nannerl, de todas as irmãs de Shakespeare, de Maria Winkelmann e demais Marias .

(2)As três Marias portuguesas também vão participar.

Comentários

Mensagens populares