A Utopia do Momento Segundo o Evangelho Narcísico

XX voltou-se para XY e respondeu:

- Isso do "amor" não me interessa! Bem sei que o amor é a utopia do momento, o tesouro no fim do arco-íris, mas ...

- Mas ... mas o quê?

- Mas, todas as descrições dos seus adeptos exalam um tédio monumental!

- Toda essa displicência parece-me o resultado de muitos anos a coleccionar decepções. Um mecanismo de defesa, uma forma de recalcamento.

-És surpreendente de tão tão previsível. Pois fica sabendo, que se esse tão requestado sentimento pode revelar a beleza que há em nós, também pode soltar o monstro, trazer a lava à superfície.

- Então é o medo de te dissolveres no magma, que te faz falar assim?

- Inspiras cá um um tédio ... são pessoas como tu que me fazem sentir assim, e me ajudam a descobrir que tenho em mim um paraíso, com tudo quanto preciso para me sentir bem ...
Imaginar que um dia escrevi:

Tu para mim
sabes melhor
do que pato
à moda de Pequim ...

Agora penso que saborear pato à Pequim é incomparavelmente melhor, de preferência com vinho de arroz ...

Comentários

Mensagens populares