Objecto Sexual (3)

O número de pedidos para divulgar mais uma desconcertada página do Diário dilacerante de Lúcio de Lacerda, bem assim, como a insistência de alguns leitores, justificam o risco de vir a ser processada pelo seu autor, aliás habituado a ser manipulado...

Durante um mês fiquei sem notícias de Lavínia. Por isso, quando nos reencontramos, uma noite no Beleza, confessei-lhe que a abstinência dela era dolorosa, declarei-me um romântico egaré e, enquanto tal, ser-me cada dia mais difícil assumir o estatuto de cada vez gostar mais de estar com ela e não poder dizer que a amava. Então, Lavínia interrogou-se, com displicência, sobre o motivo que levaria todas as pessoas com quem tivera trocas eróticas a fazer efusivas declarações de amor depois de terminados os rituais em louvor de Afrodite. Como se fosse inevitável estabelecer uma relação de causa efeito entre gratificação sexual e amor. Neste ponto da conversa, atingido pelo cinismo, sem limites destas palavras , entornei mais de metade do meu copo de vodka, mesmo em cheio, no decote do seu ousado vestido.
Mas, Lavínia continuou sem qualquer perturbação, a explanar as suas teses. De acordo com as quais a tendência para fazer a associação acima referida, seria identificável na maioria dos homens ou mulheres analisados. Tal inclinação constituiria, entre outras, um obstáculo à plena fruição erótica. Tal como se verifica numa empresa, o principal motivo em que assentaria o insucesso do investimento sexual de muitos indivíduos dever-se-ia ao facto dos seus objectivos não estarem claramente definidos. Daí que a fixação e hierarquização de objectivos devesse constituir a primeira preocupação de um administrador eficaz.
- Há que planear, organizar, dirigir e controlar a actividade sexual! É urgente quantificar, medir e avaliar os resultados alcançados!- exclamava com entusiasmo.
-Deve começar-se por fixar os objectivos globais. Criar uma rede ou hierarquia de finalidades. E prosseguiu: - Nesse sentido, elabora-se um plano estratégico para operacionalizar e atingir as metas definidas, como é o caso da procura e aquisição de bens, ou seja de objectos/produtos sexuais compatíveis, de qualidade, com custos razoáveis, e consequente rentabilização dos mesmos. É um plano orientado para longo prazo, desdobrando-se em vários planos tácticos que correspondem à concretização a médio ou curto prazo dos objectivos definidos no plano estratégico. Há que saber compatibilizar os objectivos parcelares, que envolvem a departamentalização, com os objectivos globais. Por último, será preciso delinear os planos operacionais que se caracterizam pela sua especificidade, e minúcia, a concretizar num curto espaço de tempo. São planos de ataque imediato, para resolver problemas do dia-dia, técnicas de sedução para necessidades de última hora.


Vou passar a exemplificar:

Os objectivos globais prendem-se com vectores como:


- a frequência/intensidade da actividade, a saber contínua, intermitente, esporádica;
- a quantidade de objectos necessários à actividade, um ou vários por dia, por semana, por mês, e assim por diante;
- a duração do intercâmbio com o/os objecto/os: curta, média, longa ;
- a inclinação: bissexual heterossexual, homossexual, sado-masoquista, idade, outras variações.

-a diversidade (características físicas, emocionais e intelectuais, nacionalidade): um só tipo físico, dois tipos físicos contrastantes, todos os tipos físicos, intelectual, artista, camionista, etc;
Estes objectivos ligam-se directamente à departamentalização, uma vez que os objectivos das categorias frequência/intensidade, quantidade e duração, integram-se na departamentalização por processo. Neste tipo de departamentalização deve ter-se em conta a disposição racional dos recursos a utilizar. Os da categoria inclinação fazem, simultaneamente, parte da departamentalização por clientela e da departamentalização pelo tipo de serviços prestados - os objectos de acordo com o sexo e a idade devem ser integrados no departamento feminino ou masculino, junior ou sénior; e segundo as variações técnicas felatio, cunnilingus , outras , por exemplo, na departamentalização por serviços - a categoria diversidade quanto às características físicas e outras, está relacionada com a departamentalização por produtos (louros, morenos, gordos, magros, inteligentes, estúpidos, etc), quanto à nacionalidade é evidente a correlacção com a departamentalização geográfica.
Mas - rematou- o factor crucial é a implementação de sistemas eficazes de comunicação e informação sobre as novas tecnologias, sobre os novos mercados, as redes de influências. Enfim o saber, de acordo com o guru Peter Drucker, numa entrevista ao L'Expansion, é o segredo do êxito nos negócios.

Dias piores viriam quando Lavínia dirigiu a sua curiosidade intelectual para as obras de Wilhelm Reich...

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