O Palácio Encantado da Memória (2)

Uma das minhas pequenas/grandes alegrias dos últimos tempos é verificar, que por enquanto, as minhas memórias de acontecimentos recentes têm maior colorido e vivacidade do que as memórias do passado mais remoto. Ou seja, não me recordo com mais facilidade dos acontecimentos ocorridos há muito tempo do que daqueles que se estão a passar no presente. O que me parece ser um bom sinal.
Aliás, sou uma pessoa que vive fundamentalmente o presente, por muito difícil que seja defini-lo com exactidão. Reconheço, inevitavelmente, que o passado é estruturador do agora e o futuro é o seu horizonte, todavia quer o passado quer o futuro são perspectivados em consonância com o momento que se está a viver.
Outra constatação que me apraz sobremaneira é conseguir lembrar-me na manhã seguinte das ideias que rumino antes de adormecer ou quando acordo durante a noite. Quanto ao grau de qualidade de tais ideias não me vou aqui pronunciar.

Comentários

Mensagens populares