Lettres de ma Cuisine nº - 1

À semelhança de muitos autores de blogs/blogues, por esse mundo fora, Savarin decretou a sua total indisponibilidade para continuar as suas Confidências e Desabafos. A pretexto de múltiplas e morosas ocupações despediu-se do Blogger. A rigor, a rigor, o adeus de Savarin tem por causa uma estonteante islandesa, em férias nas Maldivas, que o converteu a uma dieta de batidos e de sumos. Por este motivo, deixou a Maria sem cozinheiro e o Digitalis sem articulista de gastronomia. Entretanto, ma chère Helena lembrou-se de apresentar, este devoto amigo, à Maria para desempenhar as funções do anterior gourmet. Aceitei a incumbência com a condição de manter o anonimato e de a minha verdadeira identidade permanecer oculta no mais rigoroso dos sigilos. Selado o acordo, ponderei na designação a dar às minhas crónicas. Ao olhar para uma estante, reparo num título de Alexandres Dumas, Lettres sur la Cuisine à un Prétendu Gourmand Napolitain, logo me assomou à mente uma associação com as Lettres de mon Moulin, de Alphonse Daudet. Assim, iluminado decidi cruzar as duas referências et voilà: "Lettres de ma Cuisine", par un prétendu gourmand cosmopolite E aqui me encontro, na posse da senha, pronto para peorar sobre cozinha, pois para isso fui convocado. Prometo que vou ofuscar o Savarin com saborosas postas.

Sempre vosso,

Un Prétendu Gourmand Cosmopolite

Comentários

Mensagens populares