Manhã de Ano Bom

Devido a circunstâncias e motivações várias, passei o ano com a minha filha mais nova, um encanto de menina cujo sorriso e ternura nos alegram a alma e enchem a vida de sentido. Entre outros rituais preparámos as sobremesas em conjunto, ela mostrou grande entusiasmo ao ajudar a fazer e a cortar a massa para os fritos de castanhas com mel, mais até do que mostraria depois a comê-los.
Após o jantar abri a porta da rua, deparei-me com uma bela imagem do largo vazio, a calçada brilhante da chuva, as luzes brancas nas árvores, o chafariz e os edifícios toldados pela névoa. Lembrei-me das praças das grandes cidades quando soam as 12 badaladas... Duas percepções de grande beleza: a cor e a euforia compacta das multidões em Nova York... o silêncio de um largo com uma longa história.

Vivemos uma entrada simples e cheia de harmonia em 2004.

Pela manhã foi bom sentir os passos dela a entrar no meu quarto a pedir mimo.

Quanto a projectos para este ano o meu lema vai ser, plagiado do Azul Cobalto, "Exigir o impossível."
Aproveito para dizer que gosto muito do citado blog, e também, para agradecer as duas simpáticas referências ao Digitalis, faz tempo.

Comentários

Mensagens populares