Descubra as soluções

Ah ! Lógico!

Seis Charadas furtivas

Quando a música acabou, os seis amigos vol­taram para a mesa e divertiram-se perguntando charadas uns aos outros. Quantas consegue o leitor descobrir?

o rapaz de vermelho pôs a primeira. Frank: A semana passada desliguei a luz do meu quarto e consegui ir para a cama antes de o quarto ficar escuro.
Se a cama estava a 3 metros do interruptor, como fez ele isso?

o rapaz de azul disse:
Henry: Sempre que a minha tia me vem visi­tar ao apartamento sai do elevador cinco anda­res antes e vai a pé o resto do caminho. Con­seguem dizer-me porquê?

o rapaz de verde disse:
Inman: Que palavra comum começa com IS, acaba com NO e tem LA no meio?

A rapariga de vermelho disse.
Jane: Uma noite, o meu tio estava a ler um livro entusiasmante quando a sua mulher des­ligou a luz. Apesar de a sala estar escuríssima, ele continuou a ler. Como pôde ele fazer isso?

A rapariga de verde disse.
Mabel: Esta manhã, um dos meus brincos caiu no meu café Apesar de a minha chávena estar cheia, o brinco não ficou molhado. Como foi isso?

A rapariga de azul pôs a última charada.
Laura: Ontem, o meu pai foi apanhado pela chuva sem chapéu-de-chuva. Não tinha nada na cabeça e a sua roupa ficou ensopada. Mas nenhum cabelo da sua cabeça ficou molhado. Como aconteceu isso?


Martin Gardner, Ah, Descobri!, (Lisboa Gradiva, 1990), pp. 160-161

Comentários

Mensagens populares