Descubra as soluções (2)

Cá estou eu, de novo, a enganar o tempo ... *

Soluções surpreendentes

Os problemas desta secção são todos «armadilhas» humorísticas baseadas na ambiguidade verbal (...)


1. Howard Youse, um milionário excêntrico, ofereceu um pré­mio de meio milhão de dólares ao corredor de automóveis cujo carro ficasse em último lugar numa corrida. Dez corredores entraram no concurso, mas ficaram espantados com as condições do Sr. Youse.
«Como vamos fazer a corrida?», perguntou um deles. «Se for­mos todos devagar, a corrida nunca acabará.»
Repentinamente um deles disse: «Ah! Já sei como vou fazer.»
No que pensou ele?


2. Como se consegue pôr um fósforo a arder debaixo de água?

3. Um criminoso levou a sua mulher a um cinema que estava a passar um western. Durante uma cena, quando foram dispara­dos muitos tiros, ele matou a mulher, dando-lhe um tiro na cabeça. Depois tirou o corpo da mulher do cinema sem que alguém o impe­disse. Como conseguiu ele isso?

4. O professor Sofisma diz que pode pôr uma garrafa no centro de uma sala e meter-se nela. Como consegue isso?

5. Uriah Fuller, o famoso super psíquico israelita, consegue dizer o resultado de qualquer jogo de basebol antes de o jogo começar. Qual é o seu segredo?

6. Um homem que vivia numa pequena cidade casou com vinte mulheres diferentes da mesma cidade. Estão todas vivas e ele nunca se divorciou de nenhuma. Todavia não infringiu a lei. Consegue explicar?

7. «Este pássaro», disse o homem da loja de animais, «repete qualquer palavra que ouça.» Uma semana mais tarde, a senhora que comprara o pássaro voltou à loja para reclamar que o pássaro ainda não dissera uma única palavra. Todavia, o vendedor dissera a verdade. Explique.

Martin Gardner, op. cit., p. 181.


* Consultar a caixa de comentários do post anterior.

Comentários

Mensagens populares