Confidências e desabafos de Savarin (60)


Há muita gente que diz detestar o Domingo. Pois, eu gosto muito do Domingo, de fazer e comer bolos ao Domingo. De pastorear o ser ao Domingo, de organizar jantares ao Domingo, pensando que no dia seguinte me levantarei cedo para saldar o meu saber de sofista militante.

Hoje já confeccionei o bolo de mel grego para o Natal, e já agora aproveito para confidenciar a minha paixão por esta "quadra festiva". Adoro os doces e os cheiros do Natal, as plantas da estação:o azevinho, o visco, o cedro, o pinheiro, a criptoméria, o abeto nórdico, a hera avermelhada pelo frio, o musgo e todas as outras - que entretanto, vos passarem pela imaginação mais ou menos criadora.

Mas, continuando, como o seu - do bolo de mel - aroma inebriante me despertou para o pecado da gula, logo me apressei a preparar um bolo Jamaica para consumo imediato.

Mais tarde prosseguirei a ode ao Domingo e ao Natal ...

Comentários

Mensagens populares