Pedido de Ajuda Médica Especializada

Caro Professor Doutor Kude Bomba

Dirijo-me a si, em desespero de causa, sinto que o chão está a fugir dos meus pés e o céu me vai cair em cima! Como as mulheres de Almodóvar encontro-me à beira de um ataque de nervos. Qual Hamlet interrogo-me: "ser ou não ser, querer ou não querer, ir ou não ir", entre outros dilemas com o mesmo grau de profundidade. Já li a obra Platão versus Prozac, mas de nada serviu para me purificar dos males que afligem a minha mente. Os leitores são testemunhas das disfunções e distúrbios que me atormentam a alma e perturbam o comportamento.
A saber, 22 posts acerca da morte, 20 sobre a voluptuosidade,11 em torno do lunático Pierrot, diálogos cínicos entre XX e XY, são indicadores de bipolaridade, inclinações mórbidas e obsessivas. Tudo temas impróprios de uma senhora. O Savarin bem tenta conduzir o blogue ao bom caminho com as suas dissertações gastronómicas, mas até ele já se afundou numa depressão tão abissal, que nem consegue comer uma simples ova de esturjão com um fiapo de blini, quanto mais escrever sobre o assunto.
Como o idolatrado Carl Gustav Jung (1875-1961) partiu, no ano do meu nascimento - sublinhe-se - para os espaços siderais, só me resta recorrer aos seus preciosos serviços. Se ele ainda fosse vivo voaria, imediatamente, para Zurich, pois o alquimista da psicanálise logo me consolaria, como o fez a todas as valquírias neurasténicas que entraram no seu consultório.

Comentários

Mensagens populares