Em Perfeita Sintonia

Ao telefone:

1.

XX: - Doce, compreendo, como te sentes! Bem sei, que não resolve os teus problemas dizer-te isto ... mas gosto muito de ti!
[Meus botões vos confesso, já sinto náuseas perante tamanha e tão recorrente colecção de problemas!]

XY: - Jóia! Acredita, gostares de mim é um bálsamo que suaviza os meus dissabores!
[Vem mesmo a despropósito, "WHAT'S LOVE GOT TO DO WITH IT?"*,se as minhas necessidades,de momento, são, e de acordo com um tal de Maslow, as do topo da hierarquia, como as de estima** - o prestígio,o reconhecimento,o sucesso, a autonomia - e a de auto-realização***? ...
... Bolas, na verdade, a minha necessidade de auto-estima intensificou-se de tal modo, que me surpreendo a auto-exibir os meus conhecimentos de psicologia social e a proferir longos monólogos com direito a notas de rodapé ...
]


*Expressão plagiada a Tina Turner.
** Abraham Maslow, Motivation and Personality, (New York, Harper Row & Row, 1954).
*** Abraham Maslow, op.cit.

Comentários

Mensagens populares