Táxi Driver

Táxi Driver

Muito antes das guerras do Golfo, XY trabalhava no bar da Associação de Amizade Portugal Iraque. Não o fazia por especial inclinação pela cultura iraquiana, apenas precisava de ganhar dinheiro ocasional e um amigo, dedicado apologista do dito país, ofereceu-lhe aquela oportunidade. Ao fim da tarde XX visitava-o com regularidade, umas vezes levava-lhe flores, outras bombons, outras bebidas espirituosas, ou o que lhe passava pela cabeça. Uma das vezes presenteou XY com um chapéu de Verão, porque lhe passou pela cabeça e por ser Verão. A maior parte das vezes limitava-se a relatar as suas idas ao cinema e a fazer apreciações dos filmes visionados.
Numa dessas tardes, tarde de Santo António e de muito calor, apareceu depois de ver o Táxi Driver. XY perguntou-lhe com qual dos personagens do filme se identificava. Só para provocar XY que detestava atitudes moralizantes, XX respondeu : - Com o taxista!
Naquele momento, não estava ali para tecer considerações mais ou menos inteligentes sobre cinema. Derrubou XY, que se sentara no chão e numa espiral de gestos os dois rodopiaram, rodopiaram.

Comentários

Mensagens populares