Caras amigas e amigos - incluindo as não-Luísas e os não Luíses.

Estive ausente, não por parte incerta, mas deambulando, eu mais o meu lótus azul ... por destinos conhecidos. Posso referir duas das paragens do meu itinerário. A Casa da Guia, onde almocei numa bela esplanada, que me fez sentir num dia de Verão em pleno Mediterrâneo, depois passei, também, pelo centro comercial da Mouraria, com o objectivo de comprar uma série de ingredientes para o Savarin preparar um jantar indiano no próximo fim de semana.Gosto de sentir todos aqueles aromas das especiarias e outros géneros ditos exóticos, enquanto aprecio toda aquela gente, de diferentes etnias, em grande azáfama, subindo e descendo as escadas carregada com sacos plásticos pretos a abarrotar de roupa e outros objectos para depois vender algures.
Perguntareis: - Mas, não estaveis confinada ao portão principal do Hospital Júlio de Matos?
Respondo: - Um psiquiatra de seu nome Luís ofereceu-se para me levar a passear, durante o fim de semana, e prometeu que me devolveria sã e salva ao portão principal do Hospital.

Comentários

Mensagens populares